Devoluções & Reembolso

O cliente poderá proceder à devolução/cancelamento de encomendadas até 30 (trinta) dias após a recepção, desde que:

  • Os produtos não tenham sido utilizados e se encontrem na sua embalagem original.

Como trocar/devolver um artigo?

  1. Envie um email com o número da encomenda para geral.pesocerto@gmail.com, informando o motivo do pedido de reembolso. Anexe fotos e vídeos do produto danificado, juntamente com o comprovativo de pagamento e o seu IBAN.
  2. Após a confirmação da loja, acondicione devidamente o produto e envie para a morada indicada no email.
  3. Após a recepção da encomenda e da avaliação por parte da nossa equipa de apoio ao cliente, será enviado um email a confirmar a devolução.

Reembolso
Os produtos devem ser devolvidos novos e devem conter todas as etiquetas e embalagens de origem. No caso de kits a embalagem de envio por transportadora dos produtos não tenha sido aberta.

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, excluindo as taxas de comissão pelo processamento do pagamento (no caso de pagamento por cartão de crédito ou Multibanco).

Deve notar que apenas será reembolsado o valor do artigo. Se houver portes de envio apenas serão reembolsados em casos excecionais como, por exemplo, no caso de o artigo enviado estar danificado ou não corresponder ao que foi encomendado.

O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo Cliente na compra inicial e que não comporte custos, ou na impossibilidade de reembolso pelo meio utilizado na compra inicial, por transferência bancária para o IBAN a indicar pelo Cliente.

Assim que a encomenda chegue à Peso Certo, e se estiver em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias úteis.

Caso os produtos entregues não estejam de acordo com a encomenda original, ou se os produtos apresentarem algum defeito a Peso Certo encarregar-se-á de tratar da recolha e troca dos artigos.

Caso a embalagem de transporte dos artigos devolvidos esteja danificada ou aberta, reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.

Resolução Alternativa de Conflitos

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderá igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR - Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.

Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados.

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

https://www.cniacc.pt/pt

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

https://www.consumidoronline.pt/pt/

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt

 Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

http://www.cicap.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

http://www.triave.pt/

Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha:

https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage